Estendendo a perpetuidade e aumentando a estabilidade do seu negócio. Estou Procurando Soluções Preços e Planos Canais Experimente Já

Cerca de 80% dos professores não estão prontos para o EAD

 
Com o EAD sendo a única alternativa disponível na crise do coronavírus, o Instituto Península realizou uma pesquisa visando esclarecer como os professores do país estavam lidando com a nova dinâmica de aulas a distância. Os dados divulgados foram deveras alarmantes.
Dos professores participantes da pesquisa, 83% afirmam não estarem prontos para o ensino a distância e muito pouco realizados com seus trabalhos no atual contexto de pandemia.
Outras porcentagens deixam ainda mais clara a gravidade da situação, com apenas 10% dos professores tendo alguma experiência prévia com ensino online e somente 45% recebendo algum treinamento para poder realizar o ensino a distância da forma correta. Mais de 80% também afirmam terem precisado improvisar, comunicando-se com as famílias dos alunos via Whatsapp, sem nenhuma ferramenta própria para as aulas.
A pesquisa deixou clara uma fraqueza no quesito gestão e continuidade de riscos no cenário educacional brasileiro em âmbito geral, com uma grande porcentagem das escolas aparentemente muito defasada em uma modalidade de ensino que constantemente cresce ao redor do mundo (o EAD) e uma dificuldade em lidar com riscos grandes e repentinos (os chamados “black swan”).
Mais um exemplo da vitalidade de se aderir a projetos de planos e gestão de continuidade de negócios fora do cenário das grandes empresas.

 

 


Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/8-em-cada-10-professores-nao-se-sentem-aptos-a-aulas-online,d293f995588bfc1c448ddb3cbf5bc3e2j3ntiyx6.html

Participate in
our webinars

 

Analyze the current scenario and see that many companies need to improve their operational performance, in addition to knowing successful cases. Join our webinars, they’re for free! 
Copyright Perinity© 2020