Eurofarma doa mais de 1 milhão de caixas de medicamentos
Nos últimos 14 dias, a empresa farmacêutica Eurofarma doou para hospitais (tanto públicos quanto filantrópicos) cerca de 1,5 milhão de medicamentos.
A iniciativa não é novidade, apenas a intensificação, por conta do coronavírus, de um projeto mensal da própria Eurofarma que doava, por mês, aproximadamente 50 ou 100 mil unidades de remédios que estavam próximos do vencimento, cerca de seis meses de validade. A política de não desperdício foi o que inspirou a doação em massa das últimas semanas, que agora também abrange remédios com validade para até 12 meses.
Produzindo 313 medicamentos, 649 apresentações, atendendo 25 especialidades médicas e cobrindo 89 classes terapêuticas, a Eurofarma é um dos principais nomes do mercado farmacêutico no Brasil, com 21 milhões de unidades por mês sendo produzidas (um número que se manteve mesmo com a crise) e, recentemente, a contratação de 350 funcionários temporários para substituir os que integravam em algum grupo de risco para Covid-19.
A ação da Eurofarma é de uma atitude solidária e necessária em tempos difíceis, principalmente na área da saúde.
Analyze the current scenario and see that many companies need to improve their operational performance, in addition to knowing successful cases. Join our webinars, they’re for free!