A demanda pelo setor supermercadista tem sido mais alta do que nunca, com as limitações impostas pela pandemia ocasionando um alto crescimento as compras de insumos de supermercados desde o início da quarentena.

  Observando a oportunidade na área de varejo, principalmente no que diz respeito a compras online e entregas, o Mercado Livre, maior plataforma de comércio online do país, passou a oferecer a seção “Supermercado” em seu site, com aproximadamente 12 mil mercadorias disponíveis, que ainda não incluem itens frescos ou congelados. O resultado do grande número de vendas foi que a companhia alcançou sua maior cotação em Nova York desde que abriu capital, 13 anos atrás.

  Metade do estoque é comercializado via marketplace, por meio de varejistas parceiros, enquanto a outra metade é vendida diretamente pela plataforma, comprados pela companhia junto à indústria.

  Mais um exemplo de uma empresa capaz de observar novas oportunidades para a criação ou, nesse caso, adiantamento de projetos de negócio (a opção “supermercado” deveria ser lançada pelo Mercado Livre no segundo semestre de 2020) e também da importância de um plano de manejo de riscos entre empresas de todos os tamanhos. Afinal, mesmo num cenário de recessão global, um novo concorrente pode surgir de forma repentina.

 

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/05/07/mercado-livre-acelera-vendas-e-entra-no-setor-de-supermercados.ghtml