O serviço de entregas da 99 expandirá suas operações para realizar entregas em mais 12 cidades. Anteriormente atuando somente em Curitiba, Belo Horizonte e Divinópolis, o 99 Food, a partir de maio, passará a prestar serviços também em cidades como Santos, Niterói, Salvador e Fortaleza, cidades escolhidas para a realização de testes e uma avaliação de estratégias antes que o serviço chegue aos maiores centros urbanos do país. O 99 Food está presente também em outros países; China, México e Japão por exemplo.

 Foram mais de um milhão de pedidos somente em Belo Horizonte em pouco mais de 5 meses (o serviço passou a atuar na capital mineira em dezembro do ano passado) com quatro modalidades de entrega: carros, motos, bicicletas e a pé, que entregam pedidos de milhares de estabelecimentos.

 O plano a longo prazo é que a modalidade de entregas esteja presente na maior parte das 1700 cidades em que o serviço de transporte da própria 99 já se encontra. Segundo a própria empresa, o coronavírus expandiu muito o crescimento do mercado de entregas por aplicativo, mas ainda é um desafio para a empresa garantir um volume de pedidos que sustente seus parceiros, sejam eles restaurantes ou entregadores.

 O case da 99 Food exemplifica as oportunidades de negócio que são criadas em momentos de crise, com certos mercados crescendo e expandindo suas operações mesmo quando a tendência geral dos negócios é de retração.

 Explorar as brechas e nichos que se abrem quando condições adversas acometem a sociedade é uma estratégia inteligente, que permite a empresas que a utilizam permanecer crescendo e atendendo às necessidades de vários de seus públicos-alvo. Nem todos os negócios podem atuar dessa forma, mas os que podem e a utilizam com eficiência se colocam a frente no mercado.

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/99-food-expande-operacao-em-mais-12-cidades/100186